Campanha de Vacinação Anti-Rábica começa dia 29 em Alto Araguaia

Campanha de Vacinação Anti-Rábica começa dia 29 em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) publicou edital 001/2013 para eleição de membros do Conselho Tutelar para os próximos dois anos e seis meses. O pleito será dia 23 de junho das 08h às 17h (horário de Brasília), na sede do Rotary Club, na Avenida Carlos Hugueney - Centro. A posse ao cargo será dia 07 de julho de 2013. [caption id="attachment_20206" align="alignleft" width="351"]Imagem 027 O CMDCA é presidido por Maximilian José Gonsalez[/caption] A escolha dos novos Conselheiros Tutelares se dará em quatro etapas. Os critérios passam pela inscrição dos candidatos, prova aferição de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e Informática Básica, voto direto e secreto e por fim uma entrevista psicossocial. Para concorrer o candidato precisa preencher alguns requisitos como ser brasileiro nato, naturalizado ou estar em processo de naturalização concluído no ato da nomeação; ter idade superior a 21 anos; ter reconhecida idoneidade moral; residir no mínimo três anos no município; estar em dia com suas obrigações políticas; possuir experiência de no mínimo dois anos na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente; possuir dedicação exclusiva para o cargo e ensino médio completo. ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR - BANNER 2Para inscrever-se o candidato deverá entregar cópia da sua Cédula de Identidade; certidão de antecedentes criminais; declaração de residência no município há pelo menos três anos e comprovante de residência; certidão de quitação com a justiça eleitoral; Declaração expedida por prestadores de serviço na área de atendimento à criança e ao adolescente, estabelecimentos escolares e afins comprovando experiência; comprovante de conclusão do ensino médio e uma foto 5X7. A inscrição é gratuita. O Conselho Tutelar será composto de cinco membros titulares e cinco suplentes para um mandato de dois anos. As inscrições serão realizadas do dia 02 ao dia 10 de maio na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada à Rua Antônio Aires Fávero, nº 548 das 08h às 11h e das 14h às 17h (horário de Brasília). A prova de conhecimentos será aplicada dia 19 de maio, enquanto que a relação dos candidatos habilitados ao pleito será divulgada dia 03 de junho. O CMDCA é atualmente presidido por Maximilian José Beijo Gonsalez, tendo como vice-presidente Roberta Oliveira Xavier e outros seis integrantes como membros. Mais informações sobre a eleição bem como o edital completo podem ser acessados no www.altoaraguaia.mt.gov.br na seção publicações, no link editais/2013.